Albérisson Carlos lamenta estratégia de apenas dois policiais por viatura após assassinato de PM

Publicado em - 19 de julho de 2019

Albérisson Carlos lamenta estratégia de apenas dois policiais por viatura após assassinato de PM

Foto divulgação PMPE

Foto divulgação PMPE

 

Diante do assassinato do policial militar identificado como André Silva, 32 anos, na manhã desta segunda-feira (1º), o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, lamentou que apenas dois policiais trabalhem em uma viatura.

De acordo com Albérisson Carlos, seria importante que no mínimo cada veículo tivesse três policiais em operação, dando a possibilidade de reação em situações de confronto, como a que aconteceu nesta manhã, “evitando o pior”, argumentou.

Os policiais militares faziam rondas de rotina quando foram surpreendidos. A fatalidade aconteceu após uma tentativa de assalto a um mercadinho e a uma casa lotérica, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. André Silva estava na viatura quando foi assassinado por criminosos, que efetuaram vários tiros contra o veículo. Um sargento também ficou ferido durante a troca de tiros.

Em nota, a ACS lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares, “é com extremo pesar que a ACS e toda diretoria, se solidariza com os familiares, amigos e companheiros deste eterno guerreiro”, diz parte do texto.

Confira a nota na Íntegra:

 

NOTA DE FALECIMENTO

Hoje é um dia triste para a ACS-PE e toda categoria, pelo falecimento do Soldado André Silva, durante troca de tiros com criminosos na manhã desta segunda-feira (1º), em Santa Cruz do Capibaribe.
É com extremo pesar que a ACS e toda diretoria, se solidariza com os familiares, amigos e companheiros deste eterno guerreiro.
André Silva estava na viatura quando foi covardemente assassinado por sete criminosos, que efetuaram vários tiros contra o veículo. Um sargento também ficou ferido durante a troca de tiros com criminosos.

É um momento muito difícil para todos, ficará a saudade e a lembrança da sua atuação e empenho como Policial Militar.
Manteremos esse guerreiro sempre vivo em nossos corações.
ACS/PE

 

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?