Policiais Militares de Pernambuco comemoram promoção decenal automática

A decisão foi divulgada no Boletim Geral da Polícia Militar de Pernambuco.

Publicado em - 6 de setembro de 2019

Policiais Militares de Pernambuco comemoram promoção decenal automática

Albérisson Carlos – Presidente da ACS

 

Cerca de 3.200 Policiais Militares do Estado de Pernambuco estão festejando promoção decenal à graduação de Cabo PM. A comemoração é resultado de uma conquista da categoria, após luta travada pela Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), através do presidente Albérisson Carlos, que em 2015 participou ativamente da Mesa Permanente de Negociação, na elaboração da Lei Complementar n° 320/15. 

A legislação define o Plano de Cargos e Carreiras para Policiais e Bombeiros Militares por tempo de serviço, conhecida como “promoção automática decenal”.

O benefício foi divulgado na última quinta-feira (5), no Boletim Geral da Polícia Militar de Pernambuco, com os nomes daqueles que por Antiguidade Decenal, ou seja, que completaram 10 anos de efetivo serviço, conquistaram a graduação de Cabo.  Neste ano, a ACS/PE encaminhou diversos ofícios às instituições competentes, nos meses de maio, julho e agosto, solicitando o cumprimento da lei n° 320/15, a qual prevê que, independentemente, da ocorrência de vagas no posto ou graduação, a promoção ocorra de  maneira automática. 

 Confira aqui o Boletim Geral

Em entrevista ao Portal de Prefeitura, o presidente da ACS, Albérisson Carlos, disse que “embora o plano de cargos e carreiras não seja o ideal para a categoria, não se pode deixar de agradecer a Deus e comemorar esse fato e feito histórico, que pela primeira vez na história de Pernambuco a promoção decenal, independente de vagas, foi colocado em prática para os praças dos Policiais Militares”.  

De acordo com alguns policiais contactados pelo Portal de Prefeitura, mas que preferiram não se identificar para evitar represália, a promoção decenal é uma satisfação, e comprova a luta da ACS/PE pelos direitos da categoria, já que antes esse reconhecimento não existia. “É resultado de uma luta que lá atrás(2015) foi travada pela Associação de Cabos e Soldados, pois a promoção é um dos  frutos que estão sendo colhidos. Somos gratos e parabenizamos a entidade”, relataram alguns que foram promovidos.

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?