Publicado em - 6 de setembro de 2019
Cerca de 3.200 Policiais Militares do Estado de Pernambuco estão festejando promoção decenal à graduação de Cabo PM. A comemoração é resultado de uma conquista da categoria, após luta travada pela Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), através do presidente Albérisson Carlos, que em 2015 participou ativamente da Mesa Permanente de Negociação, na elaboração da Lei Complementar n° 320/15.
A legislação define o Plano de Cargos e Carreiras para Policiais e Bombeiros Militares por tempo de serviço, conhecida como “promoção automática decenal”.
O benefício foi divulgado na última quinta-feira (5), no Boletim Geral da Polícia Militar de Pernambuco, com os nomes daqueles que por Antiguidade Decenal, ou seja, que completaram 10 anos de efetivo serviço, conquistaram a graduação de Cabo. Neste ano, a ACS/PE encaminhou diversos ofícios às instituições competentes, nos meses de maio, julho e agosto, solicitando o cumprimento da lei n° 320/15, a qual prevê que, independentemente, da ocorrência de vagas no posto ou graduação, a promoção ocorra de maneira automática.
Em entrevista ao Portal de Prefeitura, o presidente da ACS, Albérisson Carlos, disse que “embora o plano de cargos e carreiras não seja o ideal para a categoria, não se pode deixar de agradecer a Deus e comemorar esse fato e feito histórico, que pela primeira vez na história de Pernambuco a promoção decenal, independente de vagas, foi colocado em prática para os praças dos Policiais Militares”.
De acordo com alguns policiais contactados pelo Portal de Prefeitura, mas que preferiram não se identificar para evitar represália, a promoção decenal é uma satisfação, e comprova a luta da ACS/PE pelos direitos da categoria, já que antes esse reconhecimento não existia. “É resultado de uma luta que lá atrás(2015) foi travada pela Associação de Cabos e Soldados, pois a promoção é um dos frutos que estão sendo colhidos. Somos gratos e parabenizamos a entidade”, relataram alguns que foram promovidos.
O Presidente da entidade esteve pessoalmente, em companhia de diretores, para ouvir e propor o que pode ser feito pelos militares da região.
Publicado em - 14 de junho de 2022
Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Luiz Torres, autorizou o recebimento de doações na sede da entidade, no bairro da Madalena.
Publicado em - 30 de maio de 2022
Os profissionais receberam a visita surpresa da criança ao 6° BPM, vestido a caráter, na sexta-feira, 13 de maio.
Publicado em - 15 de maio de 2022