Albérisson Carlos se reúne com o senador Jorginho Melo e defende valorização de Militares e criação do Ministério da Segurança Pública

Na conversa, também foram tratados temas de interesse da Segurança Pública, como a valorização de Polícias e Bombeiros Militares.

Publicado em - 12 de novembro de 2021

Albérisson Carlos se reúne com o senador Jorginho Melo e defende valorização de Militares e criação do Ministério da Segurança Pública

Albérisson Carlos se reúne com o senador Jorginho Melo e defende valorização de Militares e criação do Ministério da Segurança Pública. Foto: Divulgação

O Senador por Santa Catarina conversou com o Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), Albérisson Carlos, e se comprometeu a defender demandas ligadas à segurança pública, inclusive os militares inativos.

O XXII Fórum das Entidades Representativas dos Militares e Pensionistas Estaduais chega ao seu segundo e último dia em Florianópolis-SC. Nesta sexta-feira, 12 de novembro, o Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, se reuniu com o Senador Jorginho Melo (PL-SC). Na conversa foram tratados temas de interesse da Segurança Pública, como a valorização de Polícias e Bombeiros Militares.

“Nossa preocupação é a preocupação de vocês. Essa pauta de segurança pública, de valorização das Polícias Militares, em especial Bombeiros, esse pessoal que já deu sua contribuição e hoje está inativo, essa pauta conservadora que vocês defendem, eu defendo. Estou lá em Brasília para ajudar nessa transição que o Brasil passa. Meu gabinete está à disposição sua, de vocês, para dar voz e vez a esse segmento organizado que vocês fazem com muita competência. Esse é o caminho”, disse o Senador ao Presidente da ACS-PE.

Ver mais:

>> Ao lado de Albérisson Carlos, ministro Onyx Lorenzoni participa de Fórum dos Militares e promete levar demandas ao Presidente Bolsonaro

A desmotivação dos Policiais e Bombeiros Militares, no que se refere a baixos salários e falta de reconhecimento, também foi questionada por Albérisson Carlos ao senador que respondeu:

“Primeiro nós deveríamos ter um Ministério da Segurança Pública, pra dar a valorização e o status que a segurança do Brasil, do povo brasileiro merece. Claro que estamos dentro de um orçamento apertado, o teto de gastos, todas as dificuldades que estamos passando. Ninguém pode fazer demagogia barata prometendo não sei quantos mil de aumento. Agora, a valorização precisa estar sempre no radar do pessoal da segurança pública”.

O Senador aproveito para reforçar o compromisso do Governo Federal com as pautas debatidas durante o Fórum dos Militares Estaduais.

“O Presidente Bolsonaro tem demonstrado respeito com as forças de Segurança Pública do Brasil, em todos os momentos que ele pode. Acho que estamos nesse caminho”, concluiu.

O Presidente da ACS-PE é uma das principais lideranças que defendem os interesses dos Militares Estaduais do País. Albérisson Carlos tem participação direta em todos os projetos de melhoria de condições de vida e trabalho de Policias e Bombeiros Militares, inclusive na elaboração do Programa Habite Seguro, que facilita o acesso à casa própria para a categoria. O programa, inclusive, deve sofrer alteração, a pedido das Associações, para beneficiar os profissionais com salários mais baixos.

“Estamos numa luta constante. A cada dia buscamos um aliado que trabalhe em busca de melhores condições para os os profissionais da Segurança Pública. Isso impacta diretamente no melhor serviço prestado para toda a sociedade. Ter o Senador Jorginho Melo se colocando à disposição para receber e encaminhar nossas demandas é um ótimo reforço para todos”, concluiu Albérisson.

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?