ACS/PE faz nova solicitação de promoção automática decenal para militares estaduais

Publicado em - 24 de julho de 2019

ACS/PE faz nova solicitação de promoção automática decenal para militares estaduais

Foto: Reprodução

A Associação Pernambucana de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares (ACS/PE) emitiu novos ofícios solicitando a promoção imediata e automática para os militares estaduais. O objetivo é continuar solicitando às instituições competentes o cumprimento da lei n• 320/15, que regulamenta o Plano de Cargos e Carreiras.

O pedido da ACS foi encaminhado no último dia 15 de julho, ao Secretário de Administração de Pernambuco, José Neto, ao Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua e também ao Comandante Geral da PMPE, Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto. No texto a ACS pede “o cumprimento previsto no disposto na LC 320/2015, independente, da ocorrência de vagas no posto ou graduação e de maneira automática a promoção dos militares”.

No último dia 5 de junho, a ACS recebeu esclarecimentos da Secretaria de Defesa Social (SDS/PE), em resposta a solicitação realizada através do Presidente da ACS/PE, Albérisson Carlos, a qual versa sobre a promoção imediata e automática para os Militares Estaduais. No documento assinado pelo Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, justifica que, “cumpriu a primeira etapa do processo, com a convocação para a Inspeção de Saúde de 1.477 (Hum Mil quatrocentos e setenta e sete)” diz parte do texto.

A nova solicitação da ACS expõe a publicação do Boletim Geral PMPE nº 131, de 12 de Julho,  que “traz à baila a existência de novecentos e treze (913) claros a graduação de cabos”.

 

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?