ACS pede providência para que Policiais do interior não continuem pagando do próprio bolso passagem para trabalhar no Recife

Publicado em 25 de setembro de 2019

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), Albérisson Carlos, relatou durante debate realizado na sede da ACS/PE na última segunda (23), que tem recebido diversas denúncias de Policiais do estado, referente a despesas com o deslocamento feito do Interior para prestar serviço na Capital. De acordo com Albérisson, que pediu providência a respeito do assunto, os policiais estão tendo que arcar com todo o custo da viagem, já que não conseguem suas transferências para os municípios que residem ou para outros mais próximos. 

“Muitos Policiais do interior, que por exemplo moram em Caruaru, Gravatá, que têm que vir trabalhar no Recife, não conseguem sua transferência e estão pagando do próprio bolso a sua passagem”, relatou Albérisson Carlos. “Por serviço são cerca de 60 reais para ir e vir, esse valor é ainda maior dependendo do local que o Policial mora. Valor tirando do próprio bolso por que não tem passe e nem recebe a concessão das empresas de ônibus. Como esse policial vai levar o melhor para sua família se só de passagem ele gasta aproximadamente 900 por mês”, pontuou ele.

ACS pede providência para que Policiais do interior não continuem pagando do próprio bolso passagem para trabalhar no Recife, confira o vídeo:

Posted by Acs-PE on Wednesday, September 25, 2019

Albérisson ressaltou ainda a importância da entidade em levar os anseios da categoria ao executivo, “esse tipo de demanda precisa ser apurada pelas Associações e repassadas para o governo do Estado através do diálogo”, argumentou.

A sede da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), localizada no Recife, recebeu os deputados estaduais Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Delegado Erick Lessa (PP), para debater ao lado do Presidente da entidade os principais temas ligados à segurança públicas em Pernambuco e principalmente aos seus profissionais, como a participação da Associação na elaboração do Plano de Cargos e Carreiras dos Militares estaduais. 

Notícias Relacionadas

Desenvolvido por Alexsander Arcelino