Associação de Cabos e Soldados comemora promoção de 342 Policiais a 2º Sargento

A conquista surgiu após ofícios encaminhados pela Associação, solicitando o cumprimento da Lei Complementar n° 320/15.

Publicado em - 19 de dezembro de 2019

Associação de Cabos e Soldados comemora promoção de 342 Policiais a 2º Sargento

Foto: Alepe

A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), comemora a promoção de 342 Policiais à graduação de 2º Sargento, anunciada na última terça-feira (17). 

A conquista surgiu após ofícios encaminhados pela Associação, solicitando o cumprimento da Lei Complementar n° 320/15, que trata sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco, tendo em vista que Policiais aptos a promoção ainda estavam ocupando a graduação de 3ª Sargento.

O Plano é resultado de uma luta travada pela Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), através do presidente Albérisson Carlos, que em 2015 participou ativamente da Mesa Permanente de Negociação, na elaboração da Lei Complementar n° 320/15. 

Em conversa com o Portal de Prefeitura, o Presidente da ACS, Albérisson Carlos, disse que “foi uma conquista justa, visto que muitos estavam esperando a promoção por terem mais de trinta anos de efetivo serviço e merecem ir para suas casas e terem a tranquilidade de estarem com suas famílias”.  

Para Albérisson, “embora o plano de cargos e carreiras ainda não seja o ideal para a categoria, devemos sempre agradecer a Deus e comemorar o que foi conquistado lá atrás e que agora está sendo colocado em prática, que é a promoção decenal, independente de vagas”.  

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?