Presidente da ACS-PE comemora o início da vacinação de profissionais de segurança pública

Ao todo, 2,5 mil doses de CoronaVac foram recebidas para imunizar profissionais que atuam em Pernambuco.

Publicado em 6 de abril de 2021

Presidente da ACS-PE comemora inclusão de Policiais e Bombeiros Militares no grupo prioritário para receber vacina contra covid/ Foto: Divulgação

Presidente da ACS-PE comemora inclusão de Policiais e Bombeiros Militares no grupo prioritário para receber vacina contra covid/ Foto: Divulgação

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, comemorou o início da vacinação dos profissionais de segurança pública no Estado.

O início da vacinação dos profissionais aconteceu nesta terça-feira (6) em um evento simbólico para marcar o início da vacinação desse grupo. Ao todo, seis homens receberam a primeira dose. Os profissionais fazem parte das polícias Civil, Militar, Científica, Federal e Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

“É com muita satisfação e alegria que compartilho esse momento do início da imunização desses profissionais que doam suas vidas pelo próprio e nada mais justo do que priorizá-los para que continuem exercendo seus trabalhos de combate ao crime e protegendo a vida das pessoas”, defendeu o presidente da ACS-PE, Albérisson Carlos.

O anúncio da priorização dos profissionais de segurança foi feito pelo governador Paulo Câmara na última quinta-feira (1º), mas o presidente da ACS-PE, já havia enviado ofícios ao secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, solicitando a inclusão dos Militares no grupo prioritário para receber a vacina.

A principal justificativa para a priorização dos profissionais é o fato deles estarem nas ruas todos os dias, em contatos com as pessoas e propícios a pegar o vírus, mesmo seguindo as recomendações do uso de máscaras e a higienização com álcool em gel.

Mesmo com o início da vacinação sendo realizado nesta terça-feira (6), os Policiais e Bombeiros Militares continuarão a imunização na próxima quinta-feira (8).

Notícias Relacionadas

Desenvolvido por Alexsander Arcelino