Presidente da ACS-PE se preocupa com a oferta de vacinas contra covid para agentes de Segurança Pública

Atualmente, com as doses ofertadas, apenas 7,5% dos Policiais Militares serão vacinados em Pernambuco.

Publicado em - 10 de abril de 2021

Presidente da ACS-PE se preocupa com a oferta de vacinas contra covid para agentes de Segurança Pública

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, comentou sobre a preocupação pela baixa disponibilidade de vacinas ofertadas à imunização contra a Covid-19 dos profissionais da segurança pública.

Em reunião virtual, alguns deputados já manifestaram preocupação com a baixa demanda e pediram para ser incluídos pelo Governo Estadual no debate em torno das diretrizes dessa ação.

O presidente da ACS deu uma entrevista ao jornalista Aldo Vilela na Rádio CBN Recife e falou sobre a necessidade do aumento de doses.

“Tenho recebido várias queixas de Policiais dos mais diversos batalhões sobre essa definição do Estado de vacinar apenas pouco mais de 1.600 profissionais da segurança pública de maneira geral e a Polícia Militar que é infinitamente maior do que qualquer órgão da SDS, certamente não vai ter nem mil pessoas vacinadas”, explicou.

Pernambuco conta com cerca de 26 mil policiais e 12,5 mil agentes das forças armadas, além dos guardas municipais.

Das forças vinculadas à SDS-PE, serão vacinados 1.221 policiais militares, 316 policiais civis e 155 bombeiros militares. Ou seja, apenas 7,5% dos Policiais Militares serão vacinados.

“Estamos pedindo o aumento de doses para esses profissionais, pois já afirmamos aqui a necessidade de imunização desses profissionais que arriscam suas vidas todos os dias e que estão expostos a esse vírus que assola o mundo atualmente. Pernambuco precisa aumentar o número de doses para imunizar o maior número de Policiais e profissionais de segurança possível”, explicou.

Albérisson comentou sobre as queixas que vem recebendo de vários Policiais sobre a vacinação e a baixa demanda de doses da vacina.

“O Policial que trabalhar interno, a turma está se queixando e passando para mim que não vai abrir vacinação. Mas, o Policial tem o contato com aquele que vai para rua, que tem contato com as pessoas e que pode pegar alguém que esteja contaminado e contaminar dentro do batalhão. Se o Policial hoje estiver com licença especial, não será vacinado”, afirmou Albérisson.

Segundo o presidente da ACS, “1.600 vacinas não atendem a demanda Policial e Bombeiro Militar. Tem que vacinar esses profissionais em massa, para que eles possam está seguros de prestar serviço para sociedade e em nenhum momento essas pessoas ter qualquer tipo de contágio, tanto para sua família, quanto para batalhão”.

Ainda de acordo com Albérisson, será desenvolvido um calendário para vacinação.

“Mas o mais importante para este calendário é que ele pudesse desenvolver naturalmente o maior número de vacinação. Então a Secretária de Saúde não diz exatamente, o que precisa ser dito que é vacinar os Policiais e os Bombeiros”, concluiu.

Albérisson informou que vem recebendo reclamações de Policiais que estavam esperando a vacinação para todos os profissionais de segurança pública, o que não está acontecendo no Estado.

Escute o áudio da entrevista:

CBN Recife · Entrevista – Alberisson Carlos – Vacinação Dos Policiais
Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?