Publicado em - 26 de junho de 2021
Presidente da ACS/PE Albérisson Carlos/ Foto: Luiz Fernandes
A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), presidida por Albérisson Calos, anunciou que o programa para financiamento habitacional em favor dos Profissionais de Segurança Pública, deve sair já na próxima semana. O financiamento de até 100% do valor de imóveis sem necessidade de entrada é um dos benéficos para a categoria.
O presidente da Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil, Sargento Leonel Lucas, destacou o papel fundamental da da ACS-PE e do presidente Albérisson Carlos para a conquista do Projeto.
“Desde agosto do ano passado, Albérisson tem ido conosco na Câmara Federal e no Ministério da Justiça, pedindo que fosse feito um plano habitacional, uma linha de crédito para Policiais Militares, Bombeiros Militares e todos os nossos irmãos da segurança pública. Agora, dia 9 desse mês, tivemos a grata satisfação de ter, pela primeira vez, uma reunião com o Presidente Jair Bolsonaro. Lá nós entregamos novamente, junto com o Major Vitor Hugo, Deputado Federal, Líder do Governo, um pedido de linha de crédito para Policiais e Bombeiros Militares, e também para todos os nossos irmãos da segurança pública. Para nossa surpresa, 3 dias depois, Bolsonaro sinalizou com essa linha de crédito”, disse o Presidente da ANERMB.
Em Pernambuco, Albérisson Carlos comemorou o avanço na implantação do programa.
“Estamos festejando o protocolo do ofício da ANERMB, através do Presidente Leonel Lucas e do Deputado Federal, Major Vitor Hugo, de Goiás. continuaremos buscando melhorias para os profissionais da segurança pública. Temos outras propostas já entregues em mãos ao Presidente Bolsonaro”, comentou o Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados.
A novidade do Programa é o ofício com pontos específicos sobre como deve ser implantado o programa habitacional para os Militares Estaduais. O documento foi protocolado junto ao Ministério da Justiça e Caixa Econômica Federal e pede que a portaria seja feita nos seguintes moldes:
1 – Crédito de 100% do valor do imóvel;
2 – Pagamento com desconto em folha, reduzindo a taxa de juros e dispensando fiador;
3 – Que sejam concedidos subsídios semelhantes aos do programa Minha Casa Minha Viada;
4 – Que o financiamento seja aprovado sem consulta a serviços de proteção ao crédito;
5 – Que o prazo de pagamento seja de 360 meses, independente da idade do tomador do crédito;
6 – Que imóveis em leilões da Caixa sejam preferencialmente destinados aos beneficiários do novo programa.
O Sargento Leonel Lucas explicou que esse último item é uma proposta antiga de Albérisson Carlos e da ACS-PE, que levou a sugestão até Brasília, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso do Policial e do Bombeiro Militar na conquista da casa própria.
“Albérisson Carlos levou essa proposta até Brasília, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso do Policial e do Bombeiro Militar à diferença. Não só quando vem a Brasília, mas tem dado muita contribuição, principalmente nesse plano habitacional. Ele foi um camarada extremamente positivo nas suas ideias. O Albérisson Carlos teve grande contribuição nesse feito que está se realizando agora. Se Deus quiser, até a semana que vem a portaria vai estar pronta, do jeito que a gente quer”, disse Sargento Leonel Lucas.
Saiba alguns dos benefícios do Programa:
O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), Albérisson Carlos, esteve com Bolsonaro em Goiás no último dia 9 de junho.
Crédito habitacional para Policiais e Bombeiros Militares, isenção de impostos para a categoria na compra de armamento e volta do Ministério da Segurança Pública, foram os principais assuntos tratados com o Presidente da República, Jair Bolsonaro.
O encontro aconteceu em Anápolis. O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, fez parte da comitiva que foi recebida no estado de Goiás. Albérisson reforçou a necessidade de criação de políticas públicas para quem combate a violência.
Publicado em - 27 de novembro de 2023
Publicado em - 19 de agosto de 2023