ACS-PE recebe presidente da Assembleia Legislativa e debate sobre temas de interesse da categoria

Albérisson Carlos, Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, ressaltou a importância do diálogo com o poder legislativo Estadual.

Publicado em - 30 de julho de 2021

ACS-PE recebe presidente da Assembleia Legislativa e debate sobre temas de interesse da categoria

Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, e o Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP). Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura.

Foi num clima de cordialidade que o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco foi recebido na Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados. Eriberto Medeiros, do Progressistas, começou essa sexta-feira (30) ouvindo reivindicações dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado. O Presidente da ACS-PE, Albérisson Carlos, ressaltou a importância da visita, para que a categoria se sinta valorizada e representada.

O primeiro assunto em pauta foi o da remuneração por subsídio, que é a parcela única de remuneração, o qual promove igualdade de reajuste percentual, independentemente de posto ou graduação.

“Essa é uma luta antiga da Associação e já está em fase de execução. A visita do Presidente da ALEPE é fundamental para dar celeridade à pauta”, afirmou Albérisson Carlos que preside a ACS-PE.

Diretoria da ACS-PE ao lado do Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura.

Diretoria da ACS-PE ao lado do Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura.

 

O FUNAFIM também teve espaço na conversa. O desconto, como está sendo feito, é considerado ilegal pelo departamento Jurídico da ACS-PE. Já são centenas de ações com ganho de causa.

“É importante respeitar o que já é previsto em lei. Cobrança do FUNAFIM só pode ser feita para quem recebe acima do teto de R$6.400,00”, reforçou Albérisson.

O terceiro assunto abordado na conversa foi sobre o Sistema de Saúde dos Militares de Pernambuco.

“O SISMEPE precisa de investimentos para dar aos Policiais e Bombeiros Militares dignidade no momento de enfrentar um problemas de saúde”, comentou Albérisson Carlos.

O Presidente da ALEPE ficou satisfeito com a oportunidade de aproximação dos Policiais e Bombeiros Militares.

“Nossa visita é um sinal de respeito e admiração que a Assembleia tem pelos Policiais e Bombeiros Militares. Buscamos sempre a aproximação com instituições e entidades representativas. É na ALEPE que as leis são feitas ou modificadas. É um lugar de diálogo e conquistas do povo pernambucano. Todos os 49 deputados sabem da importância dos Policiais e Bombeiros Militares. São homens e mulheres que se arriscam para defender a sociedade. Quando a gente fala dos Cabos e Soldados, lembramos que ali começa uma carreira profissional na segurança pública. Nos colocamos à disposição para avançar nas pautas”, disse Eriberto Medeiros.

Albérisson Carlos demostrou satisfação em ter a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados prestigiada pelo Presidente da ALEPE.

“Pra nós é uma satisfação receber Eriberto Medeiros na ACS-PE. Estamos sempre disponíveis para buscar melhores condições de trabalho e remuneração justa para Policiais e Bombeiros Militares através do diálogo. Sabemos das demandas que o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado tem. As portas da ACS-PE estão sempre abertas”, concluiu Albérisson.

Notícias Relacionadas

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?