Presidente da ACS-PE parabeniza todos os profissionais pelo Dia do Soldado e pelo aniversário de 70 anos da Radiopatrulha

Albérisson Carlos gravou um vídeo felicitando os Soldados pela data e agradecendo o desempenho e coragem de todos os profissionais.

Publicado em - 25 de agosto de 2021

Presidente da ACS-PE parabeniza todos os profissionais pelo Dia do Soldado e pelo aniversário de 70 anos da Radiopatrulha

No dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado, nesta data especial, o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, parabenizou todos os profissionais pela data e agradeceu o desempenho e determinação do compromisso diário dos Soldados na luta pela segurança dos brasileiros.

Albérisson reconheceu a dedicação dos Soldados que saem diariamente de suas casas e se doam na profissão, arriscando suas vidas em defesa do outro. O presidente da ACS-PE também felicitou os Policiais da Radiopatrulha, Batalhão em que fez parte durante sua parte militar.

“Parabéns para você Policial da Radiopatrulha, um Batalhão que eu dediquei muitos anos de minha vida. Pelos seus 80 anos, parabéns radio patrulheiros compatrícios da Radiopatrulha pelo dever de bem-servir. Parabéns a todos os Soldados. Parabéns a todos os radio patrulheiros”, concluiu.

Data comemorativa

O Dia do Soldado é comemorado em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, nascido no dia 25 de agosto de 1803 e que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

Herdeiro de uma família da aristocracia militar de Portugal, em 1841, Duque de Caxias recebeu seu primeiro título nobiliárquico, o de Barão de Caxias, que faz referência à cidade maranhense de Caxias, onde o exército imperial conseguiu uma de suas mais célebres vitórias. Ao longo do Segundo Reinado, de acordo com o site Brasil Escola, Caxias teve a sua posição de nobre elevada para conde, marquês e, por fim, duque.

A data entrou no calendário de comemorações brasileiras em 1923. Conforme a hierarquia da carreira militar, soldado é o posto inicial, sendo seguido de cabo, sargento, subtenente, tenente, capitão, major, tenente-coronel, e por fim, coronel. No Brasil, para ingressar na carreira é necessário fazer concurso público.

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?