Presidente da ACS-PE: “Programa habitacional para Policiais deverá ser assinado por Bolsonaro na próxima segunda-feira (13)”

O financiamento de até 100% do valor de imóveis sem necessidade de entrada é um dos benéficos para a categoria.

Publicado em - 10 de setembro de 2021

Presidente da ACS-PE: “Programa habitacional para Policiais deverá ser assinado por Bolsonaro na próxima segunda-feira (13)”

O presidente da ACS-PE, Albérisson Carlos/ Foto: Divulgação

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, falou sobre o Programa habitacional para Policiais que deverá ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na próxima segunda-feira (13). O financiamento de até 100% do valor de imóveis sem necessidade de entrada é um dos benéficos para a categoria.

Bolsonaro assinará a Medida Provisória que trata do Programa Habite Seguro, destinado para todos Policiais Militares, Civis, Federais, PRF, Polícia Penal e Guardas Municipais.

Crédito habitacional para Policiais e Bombeiros Militares, isenção de impostos para a categoria na compra de armamento e volta do Ministério da Segurança Pública. Esses foram os principais assuntos tratados com o Presidente da República, Jair Bolsonaro durante o encontro aconteceu em Anápolis-GO, em junho deste ano. O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, fez parte da comitiva que foi recebida no estado de Goiás.

“A categoria espera ansiosamente já faz mais de dois meses que tivemos uma reunião com o presidente Bolsonaro, através da Associação Nacional, onde ficou garantido que nós teríamos e o único detalhe que faltava era o Ministério da Economia verificar as possibilidades de como esse convênio deveria ser implantado e estamos muito felizes em saber que a hora está chegando”, afirmou Albérisson.

O programa irá disponibilizar uma linha de crédito pela Caixa Econômica Federal, com condições altamente vantajosas, na mesma linha da Casa Verde Amarela, dito pelo próprio Presidente Bolsonaro. A expectativa é que seja da seguinte forma:

  • subsídio para quem ganha menos de R$ 7.000,00 por mês;
  • linha de crédito para todos;
  • contemple todos da ativa e veteranos;
  • juros de 4% a 6% ao ano;
  • limite de R$ 300.000,00 para aquisição, construção ou reforma;
  • prazo de 30 anos para pagar.
Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?