Ao lado de Albérisson Carlos, ministro Onyx Lorenzoni participa de Fórum dos Militares e promete levar demandas ao Presidente Bolsonaro

O XXII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Militares e Pensionistas Estaduais acontece nesta quinta-feira, 11 de novembro e na sexta (12), em Florianópolis – SC.

Publicado em - 12 de novembro de 2021

Ao lado de Albérisson Carlos, ministro Onyx Lorenzoni participa de Fórum dos Militares e promete levar demandas ao Presidente Bolsonaro

O Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, está em Florianópolis, onde acompanha evento com pautas sobre Segurança Pública. Albérisson Carlos, Presidente da ACS-PE, também participa do Fórum.

O XXII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Militares e Pensionistas Estaduais, promovido pela Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares e Pensionistas (ANERMB), acontece nesta quinta-feira, 11 de novembro e na sexta (12), em Florianópolis – SC.

O evento serve para debater as condições de momento de cada corporação em âmbito estadual, além de promover atualização de dados, discutir legislações e debater melhorias para a Segurança Pública.

O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, que também é Diretor da ANERMB, participa do evento ao lado de representantes das Associações de todos os Estados do Brasil. Ele aproveitou a presença do Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, para, junto com outros dirigentes nacionais, encaminhar um ofício com demandas que precisam ser apreciadas pelo Governo Federal.

“Estar ao lado de representantes da população é sempre importante. No último Fórum, em Goiânia, tivemos um encontro com o Presidente Jair Bolsonaro. Foi desse encontro que o programa Habite Seguro saiu do papel. Hoje ele já está em vigor, facilitando o acesso dos profissionais de Segurança Pública à moradia digna, o que está previsto na Constituição Federal”, declarou Albérisson.

Mas, ainda segundo Albérisson, alguns pontos do próprio programa podem ser melhorados, para facilitar ainda mais o acesso ao financiamento imobiliário por parte da categoria. Esse é apenas um dos ítens que constam no ofício entregue em mãos ao Ministro da Casa Civil. O documento está anexado abaixo da reportagem. O Ministro se comprometeu a despachar pessoalmente o ofício ao Presidente Jair Bolsonaro.

“Quero dizer que vou cuidar com muita atenção e levar o despacho pessoalmente ao Presidente da República. Não tenho dúvidas que podemos melhorar o Programa Habite Seguro. O habitar seguro é algo muito importante e nós sabemos das disparidades nacionais que existem nos Estados e das realidades diferentes das Polícias Militares”, disse o Ministro durante discurso oficial, como mostra o vídeo divulgado pela ACS-PE.

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?