Albérisson Carlos defende Policiais Militares que realizaram abordagem a um vereador de Vitória de Sto Antão

O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados alega que os profissionais não cometeram ilegalidade e estavam cumprindo seu papel em favor da população.

Publicado em - 13 de novembro de 2021

Albérisson Carlos defende Policiais Militares que realizaram abordagem a um vereador de Vitória de Sto Antão

Presidente da ACS-PE/ Foto: Divulgação / Alepe.

Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, se posicionou em relação a um vídeo que circula nas redes sociais, que mostra uma abordagem da Polícia Militar de Pernambuco na cidade de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, na noite da sexta-feira, 12 de novembro.

A filmagem registra o momento em que uma guarnição realiza um procedimento padrão da instituição em um homem que se identifica como vereador do município, chamado Jota Domingos.

De acordo com Albérisson Carlos, os profissionais envolvidos na abordagem  não cometeram nenhum tipo ilegalidade e estavam apenas cumprindo seu papel em favor da segurança da população.

“A abordagem Policial é um procedimento com previsão legal e legitimada socialmente. Os Policiais estavam cumprindo seu dever, realizada conforme proposto pela lei, com o intuito de resguardar os cidadãos, inclusive quem é abordado pelo profissional. A abordagem não deve ter distinção e qualquer cidadão pode passar por uma busca pessoal, seja ele político ou não”, explica o Albérisson Carlos.

O presidente da associação prestou ainda solidariedade aos profissionais e colocou a entidade a disposição do agentes.

Em nota, o vereador diz que o fato se deu após sua saída da Câmara Municipal de Vereadores. Jota Domingos informou que iria acionar o Ministério Publico e a Corregedoria Geral da Polícia Militar, para que se apure o caso.

“Deixo meu repúdio e peço a solidariedade dos companheiros vereadores e deputados vitorienses que me conhecem, em levar esse caso ao conhecimento das autoridades competente, para que seja apurado esse caso de forma célere e plausível”.

Notícias Relacionadas

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?