Militares Inativos, Reformados e Pensionistas podem receber indenização pelos retroativos da ‘Ação do Risco de Vida’; ACS-PE realiza campanha para auxiliar associados

Objetivo da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados é direcionar juridicamente aqueles que se enquadram na ação de gratificação.

Publicado em - 5 de fevereiro de 2022

Militares Inativos, Reformados e Pensionistas podem receber indenização pelos retroativos da ‘Ação do Risco de Vida’; ACS-PE realiza campanha para auxiliar associados

ACS-PE realiza campanha para auxiliar associados que podem receber indenização pelos retroativos da ‘Ação do Risco de Vida’. Foto: Divulgação/ Internet.

A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE) lança a partir desta segunda-feira, 7 de fevereiro, uma campanha de divulgação para seus Associados, com intuito de convocar a todos os Militares Inativos, Reformados e Pensionistas que se enquadram na ação de Gratificação de Risco de Policiamento Ostensivo (GRPO).

A Ação se trata de um direito garantido aos Militares, em que o Estado de Pernambuco foi condenado a implantar nos proventos dos associados à Gratificação de Risco de Policiamento Ostensivo, bem como indenizar o período não pago.

Os Militares ou Pensionistas precisam ter ido para inatividade até o ano de 2014.

A ação está perto de prescrever, ou seja, de perder valorosas indenizações. Por isso é importante os Associados procurarem de imediato a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados o quanto antes.

Quem pode receber?

Para saber se tem direito, basta o Associado comparecer na sede da ACS/PE (localizada na Rua Carlos Gomes, nº 70, Madalena, Recife/PE) ou procurar atendimento por meio eletrônico através de whatsapp, pelo número (81) 9.98171-1117.

É possível também agilizar o atendimento preenchendo um formulário na internet, clique aqui para ser direcionado.

Documentação necessária:

  • RG Funcional;
  • Comprovante de Residência;
  • Portaria FUNAPE.

Notícias Relacionadas

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?