Presidente da ACS-PE parabeniza trabalho de PM´s na busca incansável por suspeito de estuprar e matar mulheres em Glória do Goitá

Albérisson Carlos destaca o comprometimento dos profissionais que estão envolvidos na operação na Zona da Mata pernambucana.

Publicado em - 7 de fevereiro de 2022

Presidente da ACS-PE parabeniza trabalho de PM´s na busca incansável por suspeito de estuprar e matar mulheres em Glória do Goitá

Presidente da ACS-PE parabeniza trabalho de PM´s na busca incansável por suspeito de estuprar e matar mulheres em Glória do Goitá. Foto: Montagem Arte Portal de Prefeitura.

Desde que as denuncias chegaram a polícia, um cerco foi montado, na tentativa de capturar o homem que pode estar se escondendo dentro de uma mata fechada da região. Policiais da 21º Batalhão se revezam nas buscas, mesmo com efetivo reduzido. O esforço foi parabenizado pelo Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos.

Edson Cândido Ribeiro tem 35 anos e já foi condenado por estupro. A sentença foi de 13 anos na cadeia, mas, por algum motivo, ele estava em liberdade. O resultado foi o seguinte: pelo menos, mais duas vítimas estupradas e mortas no município de Glória do Goitá, na zona da mata de Pernambuco.

Albérisson Carlos, Presidente ACS-PE, destaca o comprometimento dos Policiais e chama a atenção para o défice no efetivo em todo o Estado.

“O trabalho de um PM não termina nunca. É uma luta incansável por justiça. Esse caso de Glória do Goitá demonstra bem isso. O Estado precisa de mais 10 mil Policiais para atender a legislação vigente. As cidades que mais sofrem com a falta de Policiais são as que ficam no interior. Mesmo assim, os Militares do 21º Batalhão demostram que a dedicação pela profissão supera tantas dificuldades encontradas”.

A imprensa acompanha de perto o caso.

Nós telejornais locais, equipes de reportagem acompanham, ao vivo, o trabalho da PM na área. O apresentador do Cidade Alerta Pernambuco, André Estanislau, também chama a atenção para as dificuldades e superação dos Militares envolvidos nas buscas pelo criminoso.

“O trabalho da polícia, neste caso, é importantíssimo. Embora sabemos das dificuldades da falta de efetivo, os policiais que estão nas buscas se doam e se dedicam em tempo integral na busca pelo assassino das duas jovens de Glória do Goitá. Nossos guerreiros certamente vão acabar logo com essa angústia dos moradores. Parabéns a todos os policiais envolvidos”, comentou o apresentador.

Recentemente o Governo de Pernambuco nomeou 740 novos soldados para integrar o quandro da PMPE. Mas o número é bem abaixo da real necessidade, como destaca Albérisson, Presidente da ACS-PE.

“Essa contratação foi muito bem vinda, mas está longe de amenizar o déficit do efetivo. Precisamos de, pelo menos 26 mil Policiais na ativa trabalhando no Estado. Hoje esse número nem chega a 18 mil. A falta de Policiais gera sobrecarga de trabalho para os que estão trabalhando, que também sofrem com baixos salários. A sobrecarga gera doenças físicas e mentais. Temos dados que comprovam uma dura realidade. O número de Policiais que cometem suicídio é maior que a quantidade de PM’s mortos em confronto com bandidos. Por isso estamos sempre buscando soluções para garantir respeito e dignidade, tanto para a PM, quanto para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco”, conclui Albérisson.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa. 

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?