Emoção toma conta do primeiro dia do Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais, com homenagens ao ex-presidente da ACS-PE Albérisson Carlos

O encontro teve início nesta quinta-feira, 28 de abril, no Recife, reunindo representantes de Associações Militares de todo Brasil para debater os desafios e perspectivas de futuro do profissional de Segurança Pública Ostensiva.

Publicado em - 28 de abril de 2022

Emoção toma conta do primeiro dia do Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais, com homenagens ao ex-presidente da ACS-PE Albérisson Carlos

Emoção toma conta do primeiro dia do Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais, com homenagens ao ex-presidente da ACS-PE Albérisson Carlos. Foto: Beto Dantas/ Portal de Prefeitura.

A emoção tomou conta dos participantes do primeiro dia do XXIII Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais, realizado nesta quinta-feira, 28 de abril, no Recife.

Diversas entidades fizeram homenagens ao ex-presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS), Albérisson Carlos, brutalmente assassinado no dia 16 de fevereiro deste ano, após deixar a sede a entidade,  no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

Verônica Maria de Souza Silva, casada por mais de 25 anos com Albérisson, estava compondo a mesa de abertura do evento ao lado do atual presente da Associação Luiz Torres e do presente da ANERMB, Sargento Leonel Lucas, e da pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).

As entidades dos militares estaduais do Rio Grande Sul, Acre, Ceará e Goiás, entregaram comendas para a família de Albérisson, em reconhecimento ao trabalho desempenhado por ele na Associação.

O encontro é organizado pela Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS) e a Associação Nacional Das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas (ANERMB).

Sobre o Fórum

O evento teve início nesta quinta-feira, 28 de abril, e segue até esta sexta-feira, 29 de abril, sempre a partir das 08h. O encontro acontece 3 vezes ao ano, e a cidade do Recife foi escolhida para sediar essa edição.

Estão presentes representantes de Associações Militares de todo Brasil para debater os desafios e perspectivas de futuro do profissional de Segurança Pública Ostensiva.

As palestras são ministradas com o objetivo de atualizar e orientar os Militares sobre desgastes emocionais, investimentos em previdência, legislação, inovações e valorização profissional.

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?