ACS-PE parabeniza PMs que foram homenageados um ano após resgatar uma gestante em trabalho de parto em dia chuvoso

Os profissionais receberam a visita surpresa da criança ao 6° BPM, vestido a caráter, na sexta-feira, 13 de maio.

Publicado em - 15 de maio de 2022

ACS-PE parabeniza PMs que foram homenageados um ano após resgatar uma gestante em trabalho de parto em dia chuvoso

Um bebê emociona e faz a alegria de todo um batalhão. Foto: SGT Elton Camilo | ASCOM PMPE.

Na sexta-feira, 13 de maio, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), presidida por Luiz Torres, parabenizou aos profissionais 6° BPM, o Batalhão Henrique Dias, em reconhecimento ao auxílio prestado a uma gestante em trabalho de parto há exatamente um ano.

“Parabéns, heróis. A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados se orgulha de representar nossa categoria e ligar por respeito e valorização”.

A surpresa foi realizada na sede da unidade que os policiais trabalham, em Prazeres. Foi um momento inesquecível e emocionante, que ficará marcado não só na vida do sargento Kleber Nascimento, da cabo Elane Silva e do soldado Hildermes Júnior, como de toda a família e do próprio Batalhão.

“Era 13 de Maio de 2021, a bolsa havia estourado, eu estava entrando em trabalho de parto presa dentro de um carro, no bairro de Jardim Piedade, sem conseguir ir pra maternidade por conta do alagamento. Estava tudo parado por causa da chuva. Meu esposo estava pesquisando na internet de última hora como realizar um parto de emergência, todo mundo desesperado. Foi quando esses policiais realizaram o meu resgate. Eu sou muito grata a eles por tudo e hoje, exatamente um ano após o acontecimento e aniversário do meu filho, nada mais justo do que homenageá-los ”, disse a mãe, Priscilla Azevedo. Na época, ela foi levada às pressas pelos policiais para a maternidade, no bairro da Ilha do Leite, onde daria à luz ao pequeno Joaquim.

Coincidência ou não, também chovia bastante na manhã desta sexta, e o bebê (que foi vestido a caráter, como policial) e a mãe chegaram na mesma viatura que os socorreram anteriormente, para surpresa dos policiais. A emoção tomou conta de quem se fez presente. Os policiais aproveitaram o momento para tirar fotos com a família e cantar parabéns para Joaquim.

Notícias Relacionadas

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?