ACS-PE participa do XXIV Fórum Nacional das entidades dos Militares estaduais, no Rio Grande do Sul

O evento, que ocorre a cada 4 meses, teve sua última edição realizada no Recife.

Publicado em - 19 de setembro de 2022

ACS-PE participa do XXIV Fórum Nacional das entidades dos Militares estaduais, no Rio Grande do Sul

Tradição entre Policiais e Bombeiros Militares, o Fórum Nacional das Entidades Representativas da categoria chegou a sua XXIV edição.

Foram dois dias de discussões sobre diversos assuntos de interesse da Segurança Pública, como Ciclo Completo de Polícia, Representatividade Política dos Militares Estaduais, Situação dos Pensionistas, Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais, entre outros.

Como de costume, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados esteve presente. A ACS-PE foi representada pelo Sargento Epitácio, diretor de Esportes e Lazer, e Sargento Florêncio, Psicanalista. Foram dois dias de palestras com Militares e especialistas nos assuntos abordados.

No seguido dia, além de palestras, houve a reunião dos diretores da ANERMB, Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares. Vale lembrar que o último Fórum Nacional dos Militares Estaduais havia acontecido no Recife, no mês de fevereiro.

Última edição 

A  Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS), agradeceu a Associação Nacional Das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas (ANERMB), pela confiança e diz que foi um orgulho sediar o XXIII Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais, realizado entre os dias 28 e 29 de abril, no Recife.

“Foi um orgulho para todos que fazem a ACS-PE sediar  XXIII Fórum das Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares. Agradecemos a ANERMB pela confiança. Tratar de assuntos de interesse da nossa categoria e sempre necessário”, diz Luiz Torres, presidente da ACS-PE

Sobre o Fórum

O evento teve início na quinta-feira, 28 de abril seguindo até a sexta-feira, 29 de abril. O encontro acontece 3 vezes ao ano, e a cidade do Recife foi escolhida para sediar a edição.

Estiveram presentes representantes de Associações Militares de todo Brasil para debater os desafios e perspectivas de futuro do profissional de Segurança Pública Ostensiva.

As palestras foram ministradas com o objetivo de atualizar e orientar os Militares sobre desgastes emocionais, investimentos em previdência, legislação, inovações e valorização profissional.

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?