Publicado em - 26 de setembro de 2022
A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE) celebra nesta terça-feira, 27 de setembro, os 26 anos de fundação da entidade. O aniversário vai ser marcado por sorteio de brindes e serviços gratuitos oferecidos na sede da entidade.
Foi depois da morte de dois Policiais Militares do 11° Batalhão que surgiu a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados. O ano era 1996 em um roubo a banco que terminou de forma trágica para a corporação. Foi aí que surgiu a necessidade de se criar uma entidade que defendesse os interesses da categoria.
Hoje a ACS-PE é reconhecida nacionalmente e tem voz ativa. A entidade assiste seus associados em serviços fundamentais, como: odontologia, fisioterapia, psicanálise e Assessoria Jurídica, com escritórios parceiros em todas as regiões de Pernambuco com plantão 24h por dia.
No seu 26° aniversário, a ACS-PE decidiu inovar. No dia 27 de setembro, o dia vai ser de serviços e presentes para aqueles que ajudaram a construir a História da Entidade. Mas um presente especial promete ser o mais desejado. A Associação vai sortear um crédito para compra de uma Pistola Tauros G2C, calibre 9mm.
A comemoração está aberta a todos os associados e seus dependentes. O Presidente da ACS-PE, Luiz Torres, ressalta a importância de se valorizar quem faz parte da entidade.
“É um pequeno gesto para aproximar todos os Policiais e Bombeiros Militares da ACS-PE. A nossa história é uma só. Estamos aqui para servir nossos irmãos de farda. Nada mais justo que comemorar o aniversário da Associação presenteando aqueles que são os verdadeiros responsáveis por ela existir”, comenta Luiz Torres.
A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), comemorou o anúncio feito nesta quarta-feira, 8 de setembro, durante reunião do Pacto pela Vida, sobre a realização de novo concurso com 4.741 vagas para a segurança pública. A entidade destaca sua atuação para o aumento do afetivo no estado.
“A Associação tem lutado constantemente pelo aumento do quadro de policiais e bombeiros militares em nosso estado. Esse foi mais um passo para desafogar nossos guerreiros e guerreiras, que estão todos os dias na rua em defesa da população. Continuaremos avançando, abrindo diálogo com os governantes”, afirmou o presidente da ACS-PE, Luiz Torres.
Sobre o concurso
Os editais serão lançados neste segundo semestre. Serão selecionados 2.400 praças e 180 oficiais para a Polícia Militar; 400 praças para o Corpo de Bombeiros; 1.200 agentes, 300 escrivães, 50 peritos papiloscopistas e 47 delegados para Polícia Civil; além de 50 peritos criminais, 50 médicos legistas, 60 agentes de medicina legal e 4 agentes de perícia criminal para a Polícia Científica.
Publicado em - 27 de novembro de 2023
Publicado em - 19 de agosto de 2023