Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados incentiva filho de militar classificado para final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Ramon José de Almeida é um jovem que se dedica às artes marciais e tem no pai um de seus grandes incentivadores.

Publicado em - 2 de novembro de 2022

Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados incentiva filho de militar classificado para final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados incentiva filho de militar. Foto: Divulgação.

Ramon José de Almeida é um jovem que se dedica às artes marciais. Filho de Militar Estadual, o atleta tem no pai um de seus grandes incentivadores. Ramon já foi vice-campeão pernambucano da categoria sub-21 -60Kg.

Agora ele vai encarar um desafio nacional. O Karateca está classificado para a etapa final do Campeonato Brasileiro que vai acontecer em São Paulo.

Para isso o pai dele, que íntegra o quadro de associados da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Policiais e Bombeiros Militares, partiu em busca de apoio.

Ele procurou o Presidente da Entidade que representa os Militares Estaduais e foi recebido pelo Presidente da ACS-PE, Luiz Torres. O apoio foi garantido pela Associação, que preza pela educação e pelas práticas esportivas.

 

“Lugar de jovem é na escola, na quadra, no parque ou no tatame. A prática esportiva agrega saúde, educação e disciplina. Nada mais justo que a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Policiais e Bombeiros Militares apoie o filho de um associado. É um pequeno gesto que serve até de exemplo para outras entidades e órgãos oficiais”, disse o Presidente da ACS-PE, Luiz Torres.

Lutadora de taekwondo

A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados virou patrocinadora da atleta Lilian Kelly, que é filha de um Militar Estadual associado.

Ela é campeã Pernambucana e da Copa Pernambuco desde 2018. Também conquistou 3 títulos regionais do nordeste (2018, 2020, 2021). E chegou ao ouro nacional no Campeonato Brasileiro de 2022. São tantas medalhas que já não cabem numa só reportagem.

Lilian Kelly, de 26 anos, pertence a categoria até 46kg adulto. Em setembro ela teve novos desafios. São 3 disputas internacionais: ARGENTINA OPEN, CHILE OPEN E PAN SERIES. Esse último vale vaga no Pan Americano.

 

A Pernambucana faz parte do Sport Clube do Recife e acaba de ganhar uma parceria de peso.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da ACS-PE.

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?