Fim das Faixas Salariais e Valorização da PMPE BMPE

Publicado em - 27 de novembro de 2023

Fim das Faixas Salariais e Valorização da PMPE BMPE

Na manhã desta segunda-feira, 27/11, o presidente da ACS-PE, Luiz Torres, esteve na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, para acompanhar o lançamento do Novo Programa de Segurança Pública, o “Juntos Pela Segurança”, que substitui o antigo “Pacto pela Vida”.

A iniciativa visa a reforçar a proteção da população do estado, com recursos garantidos de mais de R$ 1 bilhão, tendo como um dos principais objetivos a redução, até 2026, de 30% nos números de homicídios, violência contra a mulher, crimes contra o patrimônio e roubo e furto de veículos.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou durante o lançamento do programa que até o segundo semestre de 2024 será encaminhado um Projeto de Lei dando fim às Faixas Salariais.

“Ainda está longe de atender às expectativas da tropa. O concurso para aumento do efetivo policial nas ruas só ocorrerá no final de 2024 e ainda não houve discussões sobre a nossa reposição salarial. Não tivemos aumento neste ano e estamos defasados. Acreditamos no governo, porém nossos irmãos de farda necessitam de atenção urgente. Quanto ao fim das faixas salariais, ainda estão em fase de análise, e o governo promete implementá-las até 2026, argumentando que o custo é elevado e requer um planejamento cuidadoso”, destacou o presidente da ACS-PE, Luiz Torres.

ANÚNCIOS DO NOVO PROGRAMA:

Fornecer a todo policial EPI, colete e armamento novo até 2026:

15 mil pistolas;
500 pistolas elétricas;
800 submetralhadoras;
800 fuzis;
Investimento de R$ 7 milhões em aquisição de armamentos menos letais.

Investimento em obras da Polícia Militar:

Construção de novas sedes para 7 Batalhões: 16° (Recife), 18° (Cabo), 20° (São Lourenço); BIESPS de Caruaru, Arcoverde e Litoral Sul;

Criação do Batalhão da Polícia Militar de apoio ao turista (atual CIATUR) e Companhia em Porto de Galinhas;

Criação do Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente com construção (Atual CIPOMA);

Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Policiais e Bombeiros Militares.

TRABALHO E AVANÇO
Gestão: Luiz Torres

 

View this post on Instagram

A post shared by Associação de Cabos e Soldados (@acspeoficial)

Notícias Relacionadas

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?