“Continuaremos defendendo o diálogo”, diz ACS após aprovação do fim das faixas salariais para 2026

Publicado em - 7 de maio de 2024

“Continuaremos defendendo o diálogo”, diz ACS após aprovação do fim das faixas salariais para 2026

Após a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovar nesta terça-feira, 07 de maio, o Projeto de Lei de autoria do Governo de Pernambuco que trará o fim às faixas salariais para 2026, o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE) Luiz Torres declarou que a categoria continuará defendendo o diálogo.

Segundo Torres, as conversas serão focadas principalmente na melhoria da qualidade de vida e trabalho dos policiais e bombeiros militares. “O projeto foi aprovado e não tem o que discutir. Existem pautas urgentes que a ACS vai tentar levar ao governo, como o nosso Plano de Cargos e Carreiras, as reestruturações do Colégio e do Hospital da Polícia Militar de Pernambuco, além de uma melhor escala de serviço. Continuaremos buscando o diálogo”, enfatizou o presidente.

A escala que Torres se refere é a de 12 horas trabalhadas por 36 horas de descanso. No entanto, para a categoria, essa medida tem se tornado, na maioria das vezes, quase que impraticável. Sendo a escala de 24 horas trabalhadas para 72 horas de descanso, um modelo onde o Policial e o Bombeiros Militar possa trabalhar de maneira mais sadia e passe mais tempo com a família.

Por fim, o presidente da ACS fez um resumo do que foi esse período de discussão e votação do PL das faixas salariais. “Durante todo o momento, a ACS esteve presente em todas as reuniões, buscando o diálogo constante. Hoje, por onde passamos, somos reconhecidos como uma entidade que luta para trazer valorização ao Policial e Bombeiro Militar de Pernambuco”, concluiu.

Abrir Chat
Olá 👋 Podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?